Sobre o Curso

Entre em contato!

Tire suas dúvidas conosco.

Apresentação do curso

A graduação em Biomedicina da Unesc tem ênfase no apoio diagnóstico e profilaxia dos males que atingem o ser humano. O objetivo é formar profissionais que atuem em diversas atividades de pesquisa, assim como na investigação de diferentes patologias através do diagnóstico e tratamento, incluindo as análises clínicas humanas e veterinárias, Embriologia e reprodução assistida, toxicologia, biomedicina estética, diagnóstico por imagem e pesquisas científicas.

Egressos do curso conquistam uma formação completa, focada na inovação científica e tecnológica.

Diferenciais

  • O curso possui laboratórios de ensino como os de Anatomia, Bioquímica, Bromatologia, Fisiologia, Microscopia, Microbiologia, Hematologia, Parasitologia e Toxicologia; 

  • Participação dos eventos de atenção à saúde e projetos de extensão promovidos pela Unesc. Atendimento à comunidade nas Clínicas Integradas da Universidade, onde os alunos realizam atendimento de acupuntura e biomedicina estética nos pacientes externos e internos.

O que você vai aprender?

O bacharelado em Biomedicina capacita você para utilizar conhecimentos de análises hematológicas, bioquímicas, análises moleculares, produção e análise de bioderivados, análises bromatológicas, análises ambientais, bioengenharia e análise por imagem.

Além disso você terá formação generalista, humanista, crítica e reflexiva, para atuar em todos os níveis de atenção à saúde. Levando sempre em consideração os princípios éticos e compreensão da realidade social, cultural e econômica do seu meio, dirigindo sua atuação para a transformação da realidade em benefício da sociedade.

Mercado

O mercado de trabalho do biomédico inclui áreas como, Acupuntura, Análise Ambiental, Análises Bromatológicas, Auditoria, Banco de Sangue, Bioquímica, Biomedicina estética, Citologia Oncótica, Embriologia, Farmacologia, Fisiologia do Esporte, Imagenologia, Informática de Saúde, Toxicologia, Perfusão Extracorpórea e as PIC´s (Práticas Integrativas Complementares). São mais de 30 áreas possíveis de atuação do profissional biomédico.