Sobre o Curso

Entre em contato!

Tire suas dúvidas conosco.

Apresentação do curso

A graduação em Ciência da Computação da Unesc tem ênfase no ensino, na pesquisa e extensão. O objetivo é formar profissionais capazes de projetar softwares (programas), organizar e desenvolver programas de acesso e controle de informações e dar suporte técnico em programas e equipamentos. O egresso é um profissional atuante, inquisitivo e pesquisador.

Diferenciais

  • Boa empregabilidade, pois é uma área inovadora e com grande abrangência;

  • Possui professores com dedicação exclusiva para a graduação em Ciência da Computação;

  • Infraestrutura com seis laboratórios equipados com ótimos equipamentos exclusivos para o curso;

  • Participação e/ou realização de seminários, encontros, congressos e cursos;

  • Incentivo para que o acadêmico seja incluído em projetos de pesquisa com bolsa de estudos;

  • O curso ainda promove o Congresso Sul Brasileiro de Computação (SulComp), qualificado pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), vinculada ao Ministério da Educação.

O que você vai aprender?

O Bacharelado em Ciência da Computação capacita você para utilizar conhecimentos das técnicas inovadoras da área de tecnologia e informática. Desenvolverá uma postura de comprometido com a educação e com o ensino da área da Informática. No curso, aprenderá a desenvolver sistemas para diversas áreas e terá a possibilidade de criar novas tecnologias.

Além disso, o aluno aprenderá a ter comprometimento e clareza de ideias quanto à postura ético-profissional. Receberá habilidade profissional com forte embasamento interdisciplinar e habilidade profissional para ser pesquisador em centros tecnológicos. 

Mercado

O Bacharelado em Ciência da Computação permite que você atue em diversas áreas do mercado, pois é uma área inovadora e com grande abrangência. Os acadêmicos têm grandes oportunidades de emprego já durante o curso.

Uma das principais áreas é a de TI (Tecnologia da Informação) em empresas, fábrica de software própria, atuar na pesquisa, na educação e desenvolver sistemas para aplicação na computação.