Sobre o Curso

Entre em contato!

Tire suas dúvidas conosco.

Apresentação do curso

A graduação em Ciências Econômicas tem ênfase em proporcionar aos estudantes um bom desempenho na compreensão e resolução de questões que envolvem instituições públicas e privadas. O objetivo é formar profissionais éticos e comprometidos com o desenvolvimento socioeconômico. Egressos do curso são bem preparados para analisar as transformações, tomar decisões e resolver problemas que afetam a sociedade.

 Diferenciais

  • O curso de Ciências Econômicas da Unesc apresenta disciplinas diferenciadas como Mercado de Capitais, Finanças Corporativas e Econometria;

  • Centro de Prática em Ciências Econômicas: Laboratório especializado do curso com software especializado em projeções estatísticas e análises de cenários econômicos;

  • Participação em eventos estaduais e nacionais, visitas a Bolsa de Valores e empresas de grande porte, palestras com economistas de renome nacional e internacional.

  • Corpo docente altamente qualificado com doutores e mestres;

  • Possibilidade de participação em grupos de pesquisa e projetos de extensão com bolsas de estudo;

  • Possibilidade de participação em congressos, encontros, visitas técnicas e seminários;

O que você vai aprender?

O Bacharelado em Ciências Econômicas capacita você para atuar em instituições públicas e privada. Por exemplo, no mercado de capitais, o estudante aprende a realizar negociações de ações na Bolsa de Valores identificando as melhores opções disponíveis. No curso, aprende-se também a interpretar os impactos de políticas macroeconômicas no ambiente local e nacional, auxiliando a tomada de decisões estratégicas para empresas e para o setor público.

Além disso, terá ferramentas técnicas para elaborar projetos macrorregionais na área socioeconômico-ambiental que visem o bem comum. Desenvolverá conhecimentos para poder identificar os pontos vulneráveis de uma empresa, apresentando possíveis alternativas de solução. Essa atuação leva em conta, também, a ética e a responsabilidade social.

Mercado

O Bacharelado em Ciências Econômicas permite que você atue em diversas áreas do mercado. O foco está em trabalhar no mercado financeiro, em consultoria econômica, estudos de mercado, pesquisa e viabilidade econômica de empreendimentos públicos e privado.

Pode se inserir em campos como, empresas de todos os portes (micro, pequenas, médias e grandes), corretoras de valores mobiliários (mercado de ações), auditoria e consultoria, agências reguladoras e instituições estatais, perícia econômica, arbitragem judicial, fusão e recuperação de empresas, elaboração de projetos, meio ambiente e infraestrutura.