Sobre o Curso

Entre em contato!

Tire suas dúvidas conosco.

Apresentação do curso

A graduação em Educação Física – Licenciatura tem como diferenciais, estágios e atividades acadêmico-científico-culturais. O objetivo são as áreas de conhecimentos gerais e fundamentos pedagógicos, conhecimentos biológicos para atividades físicas e cultura do movimento humano. O egresso é capaz de atuar profissionalmente em áreas como a da educação. O curso tem duração de quatro anos e é oferecido pela nos períodos matutino e noturno.

Diferenciais

  • O curso forma profissionais de Educação Física há 40 anos e possui um corpo docente altamente qualificado com doutores, mestres e especialistas;

  • Infraestrutura com ginásios, miniauditório, salas de ginástica, dança e musculação, piscina, pista de atletismo, quadras poliesportivas, campos de futebol e laboratórios de fisiologia do exercício, cineantropometria, anatomia, bioquímica e estudos pedagógicos, além da biblioteca com vasta literatura específica;

  • Inserção no campo de trabalho com a realização de estágios curriculares não obrigatórios;

  • Intercâmbios com grupos de pesquisa, entidades, academias, centros esportivos, escolas e Universidades.

O que você vai aprender?

A Licenciatura em Educação Física capacita você para utilizar conhecimentos e compreender a pluralidade de movimento humano relacionado ao exercício físico, ao esporte, o lazer e a saúde, possibilitando a interação entre o conhecimento técnico-científico e a sociedade.

Além disso, você será capaz de planejar, coordenar, dinamizar e executar serviços, programas, planos e projetos, com criatividade e criticidade, respeitando os valores humanos e éticos.

Mercado

O curso de Licenciatura em Educação Física permite que você atue em diversas áreas do mercado. O foco está no profissional crítico, criativo, atuante e comprometido, que busca conhecer a realidade política, social e econômica no contexto escolar. Podem se inserir em campos como escolas de educação infantil, educação básica (Ensino Fundamental e Ensino Médio). Escolas de educação especial e atividades extracurriculares vinculadas à escola.