Sobre o Curso

Entre em contato!

Tire suas dúvidas conosco.

Apresentação do curso

A graduação em Engenharia Civil oferece um programa que exibe uma grande flexibilidade, proporcionando ao futuro profissional a atuação em qualquer área de seu interesse. Egressos do curso conquistam uma formação completa, estando habilitados a desenvolver, avaliar, executar e gerenciar projetos nas diversas áreas da Engenharia.

Diferenciais

  • Infraestrutura com laboratórios de Materiais de Construção Civil, Física, Química e Solos;

  • Formação com senso ético-profissional, com domínio de conceitos fundamentais que servem de aporte para o desenvolvimento de sua prática na área profissionalizante e em um sentido de liberdade com responsabilidade;

  • Realização e/ou participação em congressos, semanas acadêmicas, palestras, fóruns, visitas a campo, cursos, simpósios e encontros;

  • Corpo docente qualificado com especialistas, mestres e doutores, que atuam na área e desenvolvem serviços em diversas empresas.

O que você vai aprender?

O Bacharelado em Engenharia Civil capacita você para ter conhecimentos para atender as tendências do mercado. No curso, aprende-se a desenvolver, avaliar, executar e gerenciar projetos nas diversas áreas da Engenharia, preocupando-se sempre com o bem-estar comum.

Além disso, você será capaz de ter uma sólida formação básica com domínio de conceitos fundamentais que sirvam de aporte ao desenvolvimento de sua prática na área profissionalizante, e um sentido de liberdade com responsabilidade. Essa atuação leva em conta, também a ética e a responsabilidade profissional.

Mercado

O Bacharelado em Engenharia Civil permite que você atue em diversas áreas do mercado. O foco está no desenvolvimento de projeto de obras, especificação de edificações e execução, supervisão de obras, planejamento de obras, assessoria e consultoria de projetos, projeto de estradas, topografia, projetos de abastecimento de água e saneamento, geotecnia, avaliações, perícias e pesquisas com novas tecnologias.

Podem se inserir em campos como empresas públicas, privadas e como autônomos, sendo que este é um dos setores que mais emprega em nível nacional.