Sobre o Curso

Entre em contato!

Tire suas dúvidas conosco.

Apresentação do curso

A graduação em Engenharia de Produção se caracteriza por oferecer ao profissional uma formação pluralista com muitas oportunidades no mercado de trabalho. O engenheiro de produção desenvolve competências para atuar estrategicamente no planeamento, controle e melhoria dos sistemas produtivos de manufatura e prestação de serviços, bem como na preparação de seus recursos.

Diferenciais

  • O acadêmico de Engenharia de Produção aprende disciplinas relacionadas à gestão, meio ambiente, finanças, entre outros assuntos, além dos conhecimentos tecnológicos básicos da engenharia;

  • O curso de engenharia de produção forma profissionais que conseguem enxergar os problemas de forma global, não fragmentada;

  • É um dos cursos que mais prepara o profissional para cargos gerenciais, dentro da empresa, mescla o conhecimento técnico da engenharia aos conceitos de gestão.

O que você vai aprender?

O Bacharelado em Engenharia de Produção capacita você para tratamento das questões envolvendo o transporte, a movimentação, o estoque e o armazenamento de insumos e produtos. No curso, aprende-se a resolver problemas reais envolvendo situações de tomada de decisão, com auxílio de modelos matemáticos;

Além disso, você será capaz de planejar, projetar e controlar sistemas de gestão da qualidade que considerem o gerenciamento por processos, a abordagem factual para a tomada de decisão, levando em conta a ética e a responsabilidade social.

Mercado

O Bacharelado em Engenharia de Produção permite que você atue em diversas áreas do mercado. O foco está no profissional com uma sólida formação científica e com visão geral suficiente para encarar os problemas de maneira global.

Os profissionais podem se inserir como gestores em empresas, empreendimentos industriais e prestadoras de serviços como bancos, por exemplo. Considerando-se a situação atual do mercado de engenharia no Brasil, o mercado para o engenheiro de produção é, sem sombra de dúvida, repleto de oportunidades.Os profissionais podem se inserir como gestores em empresas, empreendimentos industriais e prestadoras de serviços como bancos, por exemplo. Considerando-se a situação atual do mercado de engenharia no Brasil, o mercado para o engenheiro de Produção é, sem sombra de dúvida, repleto de oportunidades.