Sobre o Curso

Entre em contato!

Tire suas dúvidas conosco.

Apresentação do curso

A graduação em Engenharia Química oferece formação curricular sobre os processos industriais em que diferentes matérias-primas são transformadas em produtos de maior interesse industrial. O egresso terá conhecimentos que envolvem, desde o tratamento da matéria-prima, ao processamento, separação e purificação dos produtos, bem como o desenvolvimento de novos processos e produtos.

Diferenciais

  • O curso visa a formação de profissionais com uma forte base teórica e prática, focando-se em processos químicos e de desenvolvimento de produtos;

  • Infraestrutura com laboratórios de informática onde se utilizam softwares de primeira linha, química geral, química analítica, de análises, operações unitárias e controle de processos. O curso ainda conta com a infraestrutura do Iparque (Parque Científico e Tecnológico da Unesc) e de seus institutos associados;

  • Corpo docente altamente qualificado com mestres e doutores que atuam e prestam serviços na área industrial, projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação;

  • Preocupação constante com o processo de aprendizado técnico-profissional, vinculado às necessidades da indústria atual;

  • Localizado em uma região com grandes possibilidades de absorção de mão de obra especializada;

  • O curso possui amplo programa de visitas técnicas e atividades de campo que permitem maior aproximação do estudante ao exercício da profissão e fixação do aprendizado.

O que você vai aprender?

O Bacharelado em Engenharia Química capacita você para desenvolver sólidos conhecimentos nas áreas de formação básica aliada a capacidade para enfrentar e solucionar problemas da área. No curso, aprende-se diversas áreas, como processos químicos industriais, operações unitárias em engenharia, projetos de indústrias químicas e cálculo de reatores químicos.

Além disso, você será capaz de desenvolver trabalhos em equipes multidisciplinares, sempre com senso ético-profissional, associado à responsabilidade social.

Mercado

O Bacharelado em Engenharia Química permite que você atue em diversas áreas do mercado. O foco está no profissional pluralista em seus conhecimentos, capacitado a desenvolver uma atividade eclética no campo da produção, aplicação, pesquisa e desenvolvimento gerencial de plantas químicas.

Podem se inserir em campos como extração e refino de petróleo, petroquímica, energia, gás natural, carvão, beneficiamento mineral, cimento, vidro, cerâmica, tintas, tratamento de efluentes e resíduos industriais, sabões e detergentes, fertilizantes, polpa de celulose e papel, de aromatizantes, aditivos alimentares, farmacêutica, perfumes, agroquímicas, bebidas, alimentos.