Sobre o Curso

Entre em contato!

Tire suas dúvidas conosco.

Apresentação do curso

A graduação em Fisioterapia da Unesc tem ênfase na prática fisioterapêutica, que inicia na quarta fase do curso. O objetivo é desenvolver, nos acadêmicos, uma visão holística do paciente, considerando o aspecto biopsicossocial. Egressos do curso conquistam uma formação completa, focada na preocupação e cuidado com os pacientes.

Diferenciais

  • O curso dispõe de uma das melhores Clínica Escola do Brasil, com laboratórios e equipamentos de última geração que proporcionam ao aluno uma formação diferenciada;

  • Convênio para a realização de estágios não obrigatórios em mais de 300 instituições;

  • Enfoque nas atividades práticas e incentivo à Iniciação Científica;

  • Grade curricular com 4.608 horas/aula, sendo a mais completa da área no estado de Santa Catarina;

  • Oferece disciplinas que abordam o conhecimento de áreas diferenciadas e pouco exploradas pelos profissionais da atualidade;

  • Participa de diversos eventos de ação comunitária, onde os acadêmicos realizam atendimentos gratuitos à população e aprendem ao mesmo tempo;

  • Realiza e estimula a participação em diversos eventos internos e externos, como congressos, encontros nacionais e regionais, jornadas e outros;

  • Corpo docente altamente qualificado com especialistas, mestres e doutores que atuam na área e desenvolvem serviços em importantes instituições regionais e nacionais.

O que você vai aprender?

O Bacharelado em Fisioterapia capacita você para utilizar conhecimentos da saúde como um todo e, através do senso crítico da realidade, ser agente transformador social que deve propor uma ação constante do desenvolvimento da concepção da saúde.

Além disso, terá condições de atuar não só em nível terapêutico, mas também em nível preventivo, o que deverá diminuir consideravelmente, a incidência de moléstias em nosso meio. Essa atuação leva em conta, também a ética e a responsabilidade profissional.

Mercado

O Bacharel em Fisioterapia poderá atuar em diversas áreas do mercado. O foco está nos serviços tanto no âmbito público, como privado.

Podem se inserir em campos como hospitais, clínicas, consultórios, centros de reabilitação, academias, instituições de longa permanência, unidades de saúde, escolas, clubes, empresas, creches, residências, agremiações esportivas, indústrias, entidades assistenciais, no ensino e na pesquisa.

Todos aqueles que se dedicam à profissão com afinco, comprometimento e que buscam o aprimoramento profissional, encontram lugar no mercado de trabalho, pois a fisioterapia ainda é uma profissão muito nova e com diversas áreas de atuação profissional a serem exploradas e conquistadas.