Sobre o Curso

Entre em contato!

Tire suas dúvidas conosco.

Apresentação do curso

A Segunda Licenciatura em Língua Inglesa da UNESC forma profissionais qualificados para a atuação em diferentes instituições de Ensino Fundamental e de Ensino Médio, com a garantia de uma formação ampla e de excelência. Além da atuação como professor, o profissional formado na Segunda Licenciatura em Língua Inglesa pode trabalhar como tradutor ou revisor de textos em língua inglesa. Um dos principais objetivos do curso de Letras Segunda Licenciatura em Língua Inglesa da UNESC é proporcionar uma visão crítica dos fenômenos da linguagem nas suas mais diversas manifestações.

Diferenciais

  • Atuação no ensino, pesquisa e extensão com possibilidade de bolsa;

  • Atuação como estagiário na Escola de Idiomas da UNESC;

  • Formação ampla, com possibilidade de atuação em escolas, cursos de idiomas e empresas;

  • Professores altamente qualificados, mestres e doutores, com experiência na Educação Básica;

  • Currículo pensado a partir de teorias e abordagens mais recentes sobre o ensino de língua inglesa.

O que você vai aprender?

O curso de Segunda Licenciatura em Língua Inglesa da UNESC vai proporcionar aos acadêmicos o conhecimento da estrutura da língua inglesa para a comunicação, a partir de seu status de língua franca, bem como a língua como expressão cultural e artística por meio de literaturas em língua inglesa. Os alunos também conhecerão variedades linguísticas existentes em língua inglesa. O aprofundamento teórico sobre língua e literaturas em inglês será abordado por meio de importantes reflexões acerca do ensino. Esta formação qualificada será a base para a futura atuação como professor.

Mercado

O curso de Segunda Licenciatura em Língua Inglesa da UNESC forma profissionais para atuação na Educação Básica, bem como em atividades de tradução e revisão de textos. Além disso, é possível desempenhar outras funções ligadas à leitura e à escrita, à crítica literária e demais atividades que exigem conhecimentos de literaturas e de língua inglesa. Poderá atuar também como professor em cursos de idiomas.

Perfil do profissional

O egresso do curso de Segunda Licenciatura em Língua Inglesa da UNESC deve ter o hábito de leitura nesta língua alvo, bem como é capaz de se expressar oralmente e por escrito em inglês.

Todas essas habilidades linguísticas poderão ser colocadas em prática em sua futura atuação didática. Além disso, o egresso de Letras deve ser investigador, participativo, responsável, pesquisador e comprometido. Precisa estar consciente de que a língua é, sobretudo, instrumento de comunicação. Deve, por fim, capacitar-se tecnicamente em seu campo de trabalho, participando de propostas de estudo acadêmico e interagindo verdadeiramente com os novos conhecimentos.