Sobre o Curso

Entre em contato!

Tire suas dúvidas conosco.

Apresentação do curso

A graduação em Pedagogia da Unesc há 50 anos atua na formação de professores, visando desenvolver e ampliar as áreas do conhecimento. Um pedagogo qualificado para o mundo do trabalho precisa apropriar-se das teorias e processos relacionados ao aprender e ensinar, objetivando a cidadania plena, para atuar em diferentes realidades sociais e culturais.

O curso prima pela educação de excelência, pela ampliação dos saberes, pela formação profissional e pessoal. Se diferencia pelos professores qualificados, pela reflexão sobre os processos de ensino e aprendizagem e pela inovação das propostas pedagógicas. 

Diferenciais

  • Acesso a estágios não-obrigatórios;

  • Possibilidade de participação em programas com bolsas da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), Pibid (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência) e Residência Pedagógica;

  • Professores qualificados, participantes de grupos de pesquisa, extensão e Programas de Pós-Graduação/Mestrado e Doutorado;

  • Laboratórios de Práticas Pedagógicas, Informática e Brinquedoteca;

  • Grupos de pesquisa e extensão vinculadas ao curso;

  • Revista própria: Saberes Pedagógicos;

  • Parcerias com as redes de ensino municipal, estadual e particular.

O que você vai aprender?

Os saberes relacionados aos processos educativos em diferentes espaços escolares e não escolares. Assim o pedagogo estuda os processos pedagógicos de ciências, história, artes, matemática, língua portuguesa, geografia, educação física, alfabetização e letramento, nos segmentos de educação infantil, anos iniciais do Ensino Fundamental, educação de jovens, adultos e gestão escolar, bem como a formação de professores.

Mercado

O pedagogo pode atuar na gestão escolar, na educação infantil, nos anos iniciais do ensino fundamental, na educação de jovens, adultos e nas disciplinas pedagógicas do Ensino Médio. Os egressos do curso têm obtido boas classificações em concursos públicos e nos processos seletivos de escolas públicas e privadas.