Sobre o Curso

Entre em contato!

Tire suas dúvidas conosco.

Apresentação do curso

A graduação de Tecnologia em Design de Moda da Unesc, em parceria com o Senai, conta com uma das estruturas mais modernas de Santa Catarina. A utilização de laboratórios práticos como de Criatividade, Teciteca, Modelagem informatizada, Modelagem Manual, Moulage, Corte, Confecção, Estúdio Fotográfico e laboratório aberto para criação de projetos. 

O curso utiliza os portais de pesquisa de moda mais conceituados mundialmente: Worth Global Style Network (WGSN), onde é possível pesquisar tendência de comportamento de consumo para os próximos 5 anos. O acesso ao portal é ilimitado. O curso tem duração de três anos e meio e é oferecido no turno da noite.

Diferenciais

  • O curso conta com laboratórios de Criatividade, Desenho, Modelagem, Confecção, Tecidoteca, softwares específicos para modelagem, criação e acesso aos melhores portais de pesquisa de moda em nível mundial;

  • Oportunidade de participação em projetos estaduais, como o SCMC (Santa Catarina Moda e Cultura);

  • Desenvolvimento de projetos interdisciplinares que proporcionam ao acadêmico uma vivência de acordo com as necessidades do mercado de trabalho na indústria da moda, como exemplo, “Design Experimental”, o “EnModa”, “Cápsula”, “Be” e “Eu Que Fiz”;

  • Dispõe de currículo, estrutura física e metodologia voltada à indústria de confecção do vestuário. Investimento em laboratórios, equipamentos e biblioteca.

O que você vai aprender?

O curso Tecnológico em Design de Moda capacita seus egressos a atuarem em atividades integrantes da indústria da moda, compreendendo o processo de pesquisa, criação, desenvolvimento e gerenciamento de produtos de moda. No curso, aprende-se a reconhecer o valor das artes, da história da moda, da sociedade e a trabalhar em equipe.

A metodologia do curso envolve vivências práticas por meio de projetos para mobilizar o aprendizado, que permite o aluno desenvolver habilidades e competências para pesquisar, criar, desenvolver, gerenciar e comunicar uma coleção de moda.

Mercado

O profissional de Design de Moda possui um amplo e promissor mercado de trabalho, como indústrias de confecções do vestuário, aviamentos e acessórios, malharias e tecelagens, empresas de pesquisa de moda e consultoria, marketing visual e merchandising, empresas de varejo de moda, produção artística na criação de figurinos, gerenciamento do processo de criação e processo produtivo na área de confecção, comunicação e produção de moda.